Se nunca entrou numa igreja como a nossa, pode não estar familiarizado com aquilo que fazemos. Não faz mal! Desejamos acolhê-lo e partilhar consigo a mensagem de Deus. Por isso, estamos prontos para esclarecer as suas dúvidas.

"Não sei nada da Bíblia, nem sobre Deus. Nem sei o que fazer numa igreja."

Estamos aqui para ajudar. Temos diferentes momentos durante o programa para que possa aprender mais acerca de Deus e da Sua Palavra. Iniciamos com um período de ensinamento, Escola Bíblica Dominical, em que nos dividimos por escalões etários e com professores que explicam vários temas baseados na Bíblia. Temos depois um período de Culto, onde louvamos com música, oramos e ouvimos a explicação da Palavra de Deus dada pelo nosso Pastor.

"Quanto tempo tem a Escola Bíblica Dominical e o Culto?"

A Escola Bíblica Dominical tem início às 10h30 e dura cerca de 50 minutos. O Culto inicia-se pelas 11h30 e termina cerca das 12h40.

"Posso levar os meus filhos?"

Claro! Temos uma classe de Escola Bíblica Dominical para a idade deles e durante o culto temos sempre um responsável para cuidar dos mais pequeninos. Assim, poderá participar das atividades sabendo que eles estão bem entregues.

"Quando levantam a oferta, sou obrigado a contribuir? E tenho de cantar com os outros no período do louvor musical?"

Não é obrigado a contribuir nem a cantar. Quando os crentes da igreja o fazem, fazem-no como ato de culto e agradecimento a Deus. Ficaremos felizes por estar connosco e por ser possível juntar-se a todos nós neste louvor comunitário a Deus, mas apenas se isso for o seu desejo. 

Se alguma dúvidas, não hesite em contactar-nos. Queremos que se sinta em casa no nosso meio!

Conheça a nossa Igreja

Conheça a nossa História

Conheça a nossa História

Cremos que Deus implantou a Igreja Baptista no Montijo para que pudesse ser glorificado através dela. Ele usou vidas de servos dedicados em semear a Sua Palavra, orar e trabalhar para que se pudessem levantar nesta cidade uma igreja que proclame ousadamente as Boas Novas do Evangelho.

  • Deus usou a vida de uma médica que fielmente testemunhou do evangelho aos pacientes que atendia no centro de saúde.

  • Deus usou a vida de vários pastores que durante vários anos vinham de longe todas as semanas para dirigir os estudos bíblicos a um pequeno grupo que se reunia nesta cidade.

  • Deus usou a vida de um casal missionário que orava e acreditava que um dia se levantaria uma igreja nesta cidade.

  • Deus usou a Segunda Igreja Evangélica Baptista de Cristo Rei em Setúbal, que como igreja mãe e em amor contribuiu de diversas formas com o propósito de participar na plantação desta igreja.

  • Deus usou a vida de um casal missionário que chegou a Portugal em 2010, com um coração cheio de amor e o propósito de ajudar a plantar igrejas em Portugal.

  • Deus usou a vida de várias famílias desta cidade que oraram e ansiaram pelo dia em que nascesse uma Igreja Evangélica Baptista no Montijo.

  • Naquela altura, ninguém tinha noção como tudo se iria desenrolar, mas Deus estava no controlo, a juntar todos os elementos que Ele pretendia usar.

 

Em 2011, foi dado o passo decisivo, que levou ao início da fundação da igreja, quando cinco famílias desta cidade começaram a reunir-se abrindo as suas casas para estudos Bíblicos regulares. Oraram pedindo a orientação de Deus e consequentemente planearam os primeiros passos da futura igreja

 

Ao longo de 2012, mantiveram o espírito de oração pedindo sabedoria e orientação, e em Novembro 2012 materializou-se o projeto para a implantação da Primeira Igreja Evangélica Baptista na cidade do Montijo, através de uma parceria com a Igreja Evangélica Baptista de Cristo Rei – II de Setúbal e de onde nasceu a Missão Baptista no Montijo.

Grupo fundador da Missão Batista no Montijo

IMG_1602_edited.jpg

Grupo atual da Igreja

Em 2013, acreditando que era a vontade de Deus de avançar com a obra, começaram a procurar um espaço para arrendar, e o Senhor providenciou o lugar perfeito. As obras de restauração do espaço iniciaram-se em Março, realizando-se a 14 de Abril de 2013 a inauguração da Missão com a presença de mais de 120 pessoas de várias Igrejas.

 

2014 foi um ano de crescimento e progresso. A assistência aos cultos aumentou, e as instalações sofreram vários melhoramentos, especialmente no espaço de culto.

IMG_1419_edited.jpg

Conheça o Pastor e a sua família

O Pastor David e a sua esposa Sarah são pais da Laura e do Samuel.

Vivem no Montijo há sete anos, e amam muito esta cidade. O Pastor David e a Sarah são dos Estados Unidos, conheceram-se na faculdade e casaram em 2007. Desde o seu casamento, eles têm procurado servir a Deus em Portugal, na plantação de igrejas e no trabalho com os surdos.

Em 2015 os membros estiveram cada vez mais envolvidos na obra, servindo com os seus dons e talentos.  Agregaram-se mais membros à Igreja, e Deus continuou a fortalecer a sua obra.

 

Em 2016, a comissão de liderança reuniu-se e elaborou os seguintes documentos que foram aprovados por unanimidade em Assembleia Geral; Estatutos da Igreja, Regulamento Interno e Declaração e Fé. A escritura da Igreja realizou-se no dia 6 de Junho.

 

Onde estamos hoje? Temos um grupo de cerca de 50 pessoas que regularmente assiste aos cultos dominicais e participam nas suas atividades. Amamos a nossa cidade e o nosso país e desejamos ser uma fonte de bênçãos no Montijo, para proclamar fielmente a Palavra de Deus e o Evangelho da Salvação.

 A Deus seja dada toda a glória!

Quer conhecer mais acerca do que cremos enquanto Igreja?

Leia a nossa Declaração de Fé!